Na 46ª edição da coluna vamos analisar os trânsitos astrológicos entre as datas de 01/01 até 07/01
Oi, gente!
Para essa semana temos Lua Cheia em Câncer acompanhada de Vênus em conjunção com Plutão! Esses dois movimentos juntos vão mexer com o nosso emocional, então vamos ficar conscientes das energias da semana para podermos lidar da melhor maneira com elas!
Ademais, Vênus chega ao signo de Aquário e o Sol faz bom aspecto com Urano.
Começando pelo movimento da Lua
Começamos o ano preguiçosamente com a Lua em Touro! O foco nesse momento é descansar, curtir, comer, beber e relaxar. Amanhã a Lua fica fora de curso as 19h16 e entra em Gêmeos as 23h44.
Com a Lua em Gêmeos nossa terça-feira começa com o mental mais agitado. Podemos ficar mais inquietos, multitarefas e comunicativos, portanto, procurem trocar ideias com as pessoas ou busquem conhecimento para os seus projetos e propósitos. Esses dias serão ótimos para quem quiser sair e se divertir com os amigos, porque Gêmeos adora socializar – aproveitem! Na quarta-feira a Lua fica fora de curso as 21h07 e entra em Câncer as 11h14 de quinta-feira.
A quinta-feira começa preguiçosa por conta da Lua fora de curso. Após sua chegada no signo de Câncer a Lua nos deixa mais sensíveis, emotivos e possivelmente carentes. Podemos ficar nostálgicos, reflexivos e com uma certa necessidade do nosso lar, das pessoas e das coisas que amamos. Sendo assim, procurem o que lhes deixem confortáveis e nutram as suas emoções fazendo atividades que aumentem a sensação de segurança, estabilidade, acolhimento e pertencimento. Provavelmente poderemos ficar mais caseiros também!
No sábado a Lua fica fora de curso entre 19h22 e 23h40, quando entra em Leão. Dessa forma, nosso domingo é focado no amor próprio, no autocuidado e também em nossos hobbies – portanto, se mimem e aproveitem!
As Fases da Lua
Até quinta-feira temos Lua Crescente no céu, cuja qual traz bastante agitação, desafios e alguns problemas a serem superados.
E na sexta-feira temos Lua Cheia, que é o culminar das fases anteriores. Se vocês plantaram boas sementes, colherão bons frutos.
A Lua Cheia é um período de realização, revelação, e astrologicamente, ajuda na repercussão das coisas. Nessa fase o inconsciente é iluminado e trazido à tona, e por isso ficamos mais sensíveis, pois nossas emoções ficam exaltadas e conseguimos enxergar mais claramente todas as situações.
Lua Cheia em Câncer
Acontecendo em Câncer na sexta-feira, essa Lua nos deixará muito sensíveis, emotivos e possivelmente nostálgicos. Essa Lua é um convite para acolhermos e cuidarmos do nosso lado emocional, além do nosso relacionamento com a nossa família. Se questionem sobre quanto tempo vocês desprendem para cuidar de vocês mesmos, das suas emoções, dos seus sentimentos, dos seus lares, das suas famílias e das pessoas verdadeiramente importantes para vocês.
Observem o último ano que passou: será que vocês não viveram somente no piloto automático, deixando tudo de lado para darem conta da correria do dia-a-dia?
O que de fato é importante para vocês?
Sob a perspectiva negativa tenham cuidado com o excesso de drama, com a sensibilidade exagerada e com atitudes muito impulsivas e infantis. A choradeira por vir essa semana, mas tentem evitar o expurgo emocional nos outros, porque ele tende a ser agressivo. Ao invés disso tentem levar consciência e paciência para suas conversas e para as situações.
Vênus em conjunção com Plutão
Essa semana o planeta do amor se encontra com o planeta das sombras. Por isso, tenham cautela em todos os seus relacionamentos, mas principalmente nos amorosos. Esse aspecto pede cuidado com ciúmes exagerados, possessividade, compulsão e vontade de jogar tudo para o alto. Tenha paciência e tentem não jogar o lixo emocional de vocês nas pessoas que vocês amam.
Atenção com términos precipitados: Vênus e Plutão com certeza não vão desencadear rupturas se estas já não estiverem amadurecidas anteriormente. Se houver algum rompimento, busquem entender se essa relação já não estava fadada ao fim. Em todos os casos, calma e paciência. Não façam nada sem certeza.
Por outro lado, para quem está há tempos enrolando um ponto final em uma relação, esse aspecto pode ser o empurrão final que faltava.
Quem aí está empurrando uma relação com a barriga?
Já na parte positiva (afinal, conjunções são aspectos neutros: nem bons e nem ruins), esse aspecto é lindo demais para mergulhar em relações profundas, com muita intimidade, intensidade e entrega total. Aquelas relações com conexão de alma, sabem? Ademais, o sexo será altamente evidenciado por esse aspecto.
Vênus em Aquário – 02/01
Amanhã Vênus chega ao signo de Aquário, deixando a expressão do amor e do afeto mais leve, mais tranquila e mais mental do que sentimental.
O amor aquariano é leve, desapegado, inteligente e inovador. Meu conselho é que vocês estejam receptivos ao novo: a uma nova forma de amar!
Deixem as dificuldades e lembranças do passado para trás! Confiem que agora, com consciência, vocês podem fazer novas e bonitas histórias sem os erros do passado.
O olhar para a humanidade também é favorecido com esse trânsito, pois nos traz a consciência social coletiva.
Sol em trígono com Urano
Durante a semana o Sol (que representa a nossa essência) está fazendo um trígono (aspecto positivo) com Urano (que representa a nossa criatividade, mudanças e inovações).
Por isso, esse aspecto nos convida para as mudanças, para buscarmos o novo e para interagirmos mais com as pessoas compartilhando conhecimentos e aprendizados.
É para sairmos da nossa bolha mesmo!
E como Urano gosta de mudanças, pode dar aquela vontade de fazer coisas diferentes, de viver situações novas, de conhecer pessoas ou de mudar o visual. Minha dica é: se joguem! Só não mudem o visual, pois Mercúrio está retrógrado e a chance de arrependimento posterior é alta. Esperem o período acabar!
Boa semana para todos vocês!
Se ficarem com alguma dúvida, ou quiserem usar a astrologia como ferramenta de autoconhecimento, é só me chamarem. Estou no instagram como @astrologanathuly