Cruzes simbolizaram cada uma das vítimas do Covid-19 em São Mateus do Sul
A rotatória da Avenida Ozy Mendonça de Lima com a rua Ulisses Faria, nas proximidades da Praça do Terminal Rodoviário Guilherme Kantor, em São Mateus do Sul, foi palco de manifestação à parte daquela promovida pelos empresários na manhã desta quinta-feira (4).
O local amanheceu com cruzes circundando a rotatória, e uma delas ao centro, com a seguinte mensagem: “Essa pode ser sua! Que continua aglomerando.”
Em decorrência à manifestação do movimento dos empresários são-mateuenses contra o Decreto do Governo do Estado, a comunidade associou ambas as ações, de forma equivocada.
Os manifestantes que preferiram o anonimato, emitiram uma nota explicativa acerca da ação:
“No dia 4 de março, São Mateus do Sul acorda sob protesto… Na rotatória central, 27 cruzes foram colocadas simbolizando cada vítima do covid-19. Estampando o luto de famílias, o luto de toda uma sociedade que mesmo sem vínculo familiar com as vítimas sofre…..
O luto pela educação que não consegue acolher e passar conhecimento a suas crianças.
Luto pelo poder público que sem máscaras escancara sua incapacidade administrativa para frear essa pandemia.
Luto pela falta de empatia e pensamentos coletivo da sociedade são-mateuense.
Luto pelas vacinas que não foram compradas, nem negociadas em virtude do negacionismo.
São Mateus do Sul está em luto.
A população clama por ações efetivas, por vacinas para todos, pelo fim do negacionismo.
E foi colocado também a 28ª cruz. Essa representa aqueles que ainda morrerão em função da irresponsabilidade daqueles que seguem se aglomerando, debochando das recomendações sanitárias, que seguem negando a gravidade do vírus.“