Bom dia, Boa tarde, Boa noite a todos peões e prendas desta e de outras querências, e como anda a lida? Espero que o Patrão Celestial estejam abençoando a vida de todos vocês.
Então meus amigos, hoje vamos dar continuidade ao assunto das coreografias que marcaram a história do Resgate Gaúcho, preciosidades Resgatistas sejam realmente valorizadas e contadas o porque elas se tornaram marcantes na história da Família Coração Azul:
BRUXINHA DE PANO: (música Bruxinha de Pano – Os Monarcas) Se baseando em alguns passos de uma coreografia já criada, Professor Diego elaborou a coreografia da Bruxinha de Pano no Resgate Gaúcho. Um marco na História do Projeto, por conta da surpresa na qual as bonecas de pano criam vida e se tornam as Prendas. Piscadinha e Maria Clara se tornaram um marco nessa coreografia, tanto que se tornaram mascotes do Projeto.
CHOTE DUAS DAMAS (música A Dança do Xote – Os Serranos) Antes de mais nada é importante citar que a Dança do Xote Duas Damas é um ritmo tradicionalista presente no Manual de Danças Gaúchas feito pela pesquisa de Paixão Cortês e Barbosa Lessa. A coreografia, são passos criados pelo professor do projeto no qual um peão e duas prendas fazem passos do Xote. Foi um marco na história do Projeto por conta que a Primeira Apresentação foi feita no Baile dos Serranos, grupo o qual é padrinho do Resgate Gaúcho.
ANUNCIAÇÃO (música: Anunciação – Grupo Minuano): Em 2018 era hit Resgatista uma das músicas mais tocadas nos bailinhos do curso, e no qual acabou ganhando uma coreografia. Um jeito mais romântico no qual os peões entregavam flores as suas prendas e tudo se tornava mais gracioso e meigo.
QUADRILHA RESGATISTA: E a mais atual do momento e por isso marcante, por meio de um misto de músicas e ritmos gaúchos, foi criado a primeira quadrilha gaúcha da história, e claro, os “filhos” não poderiam deixar por menos, e se tornou uma joia de tão linda que é.
Bom meus amigos, nos vemos nos Fandangos da vida, aproveito e convido todos para as apresentações Resgatistas que teremos nesse final de semana:
- Sexta-feira (08) – Feira Gastronômica às 20h.
- Sábado (09) às 18h30 – 5ª Festa do Pinhão na Vila Pinheirinho.
Até mais Povo de Deus!