Quem tem muito dinheiro — e bota muito nisso — deve chegar a um ponto em que não sabe mais onde gastar sua fortuna. Pensando nesses clientes extremamente abastados, a Rolls-Royce criou um departamento que é mais que um “tailor made” de outras marcas premium, que oferecem personalização exclusiva de seus carros.
Dentro do chamado coachbuilding, os designers são capazes de criar um modelo totalmente ao gosto do freguês, do desenho da carroceria a recursos fora da caixinha, que podem ir até onde a imaginação (e a verba) mandar.
É o que a Rolls-Royce chama de “contraponto ao luxo industrializado”. Depois do exclusivíssimo Sweptail, de 2017, esta é a última criação do departamento: o Boat Tail. Como diz o nome, o veículo tem inspiração náutica e é praticamente um iate sobre rodas.
Afora os detalhes no acabamento, o que mais chama a atenção é o deque de madeira na traseira, que abriga uma geladeira para champanhes, jogo de jantar com pratos de porcelana fina e talheres de prata, além de mesas de coquetel com banquetas de pano e guarda-sol combinando.
A empresa não revelou o que o capô esconde, mas a aposta é de que o famoso 6.7 V12 de 570 cv seja a fonte de potência do modelo feito sob encomenda.
Bom, toda essa customização tem um preço. No caso, acabou tornando o Boat Tail o carro novo mais caro do mundo: 20 milhões de libras, ou quase R$ 149 milhões.
Somente três unidades serão feitas e, aparentemente, uma delas já tem garagem certa. Especulações da mídia internacional apontam o casal mais poderoso do showbiz como proprietários da primeira delas: Jay Z e Beyoncé. A dupla é frequentadora assídua da Côte D’Azur (França), onde costuma fazer piqueniques ao ar livre. E até a pintura azul do carro seria uma homenagem à filha deles, Blue Ivy.
FONTE: AUTO ESPORTE