Festa, aglomeração e agressão contra policiais movimentam final de semana

Data:

Compartilhe a notícia:

Polícia Militar é chamada para verificar Perturbação do Sossego e é alvejada por participantes de festa na Vila Prohmann

A Polícia Militar foi notificada via denúncia, que estaria ocorrendo uma festa com várias pessoas e som alto, no bairro Vila Prohmann na noite deste sábado (6) e o fato foi constatado pelas equipes que estiveram no local.

Segundo a PM, a equipe permaneceu por um longo período em frente a residência efetuando sinais luminosos, sonoros e palmas no intuito de chamar atenção dos participantes da festa que se encontravam em uma área nos fundos da casa citada. Após uma criança perceber a presença policial o som foi desligado, porém ninguém acatou a solicitação da equipe para que o responsável comparecesse para ser orientado pela equipe.

Após longo período de espera, uma feminina posteriormente identificada, compareceu atender a equipe e logo em seguida, um masculino, aparentemente alterado e agressivo, que começou a xingar os policiais. Os policiais relatam que tentaram orientar os envolvidos, que se recusavam a ouvir as orientações e continuavam com os xingamentos e a recusa em cessar a perturbação e aglomeração, bem como se recusaram a identificar-se para a equipe.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos e solicitado que o senhor deixasse a residência, o qual enalteceu que naquele local ninguém entraria. Após solicitar diversas vezes para que acatassem as ordens os policiais, a equipe precisou pular o portão para adentrar a residência.

Ao entrar na residência, o masculino investiu contra o policial, puxando o mesmo e derrubando o policial, que resultou em uma fratura do braço direito. A Polícia salienta que o autor é lutador de artes marciais e que após perceber a lesão do policial a feminina fala: “é pouco pra esse preto vagabundo’’.

O outro policial de imediato conseguiu auxiliar seu companheiro e o conduziu o com viatura policial até o Pronto Atendimento Municipal para ser atendido, visto que o mesmo relatava muita dor no membro.

Durante o deslocamento foi solicitado apoio as viaturas da área, para comparecer ao local inicial e conter os participantes, efetuando os procedimentos cabíveis, sendo que devido ao número de pessoas e agressividade dos participantes foi necessário comparecer ao local três viaturas adicionais, onde na chegada foram recepcionados pelos autores, que permaneciam agressivos e desferindo diversos xingamentos para as equipes.

Dado voz de prisão e adentrado à residência, o autor da lesão no braço do policial, fez menção de confrontar a equipe o qual não teve êxito e se evadiu para os fundos da residência sendo alcançado na porta dos fundos. O autor tentou desvencilhar-se e desferia golpes de chutes e socos contra os policiais, e ainda, fechou a porta na mão esquerda de outro policial, vindo a lesionar o mesmo.

Tão logo o autor fora contido, com uso progressivo e moderado da força, sendo imobilizado com técnicas de defesa pessoal e algemas, bem como a autora dos fatos, a equipe abordou os outros participantes da festa, sendo que durante a ocorrência diversas pessoas se encontravam no interior da residência e empreenderam fuga, não sendo possível identificar maioria dos presentes.

Durante a revista no interior da residência, foi localizado uma bucha de substância análoga a cocaína e uma nota de dois reais enrolada em forma de canudo, próximo ao local onde foi contido o autor dos fatos.

Foram conduzidos até ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente a 3ª SDP, os envolvidos L.C.S., M.E.F., M.P. e M.A.C.M. Durante a condução a autora M.E. desferiu um chute contra o policial e posteriormente no camburão da viatura. O policial que teve o braço fraturado permanece internado no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes aguardando cirurgia.

Os policiais ainda salientam que os xingamentos desferidos contra as equipes pelos envolvidos foram os seguintes: “porcos, vagabundos, retardados, filhos da puta, viados e cornos”. Os participantes que foram identificados e permaneceram no local, posteriormente foram liberados por estarem acompanhando menores.

Esclarecimento

Na tarde deste domingo (7), representantes de Academias de Artes Marciais de São Mateus do Sul se manifestaram acerca da informação noticiada pelos veículos de comunicação, de que o referido autor das agressões era praticamente de Artes Marciais, destacando que o mesmo não possui nenhum vínculo com nenhuma escola de luta do município.

Salientam ainda, que o cidadão frequentou determinada academia a mais de um ano e não passou além da faixa branca, dada aos iniciantes.

Enaltecendo também, que repudiam toda e qualquer ação de descumprimento das leis vigentes e agressão aos profissionais da Polícia Militar.

Alexandre Muller
Alexandre Mullerhttps://ourovivo.com.br
Comunicador são-mateuense, especialista em eventos e atividades sociais. Apaixonado por São Mateus do Sul e seus tesouros.
Anúncio
Anúncio

Notícias relacionadas

Utilidade Pública: Edital de Notificação – Serviço de Registro de Imóveis

EDITAL PARA NOTIFICAÇÃO E CONSTITUIÇÃO EM MORA DA DEVEDORA FIDUCIANTE O Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de...

Hiper Sorte premia são-mateuenses no sorteio do último domingo (21)

O "Vento da Sorte" voltou a soprar à favor de São Mateus do Sul e no sorteio do...

Utilidade Pública: Edital de Notificação – Serviço de Registro de Imóveis

EDITAL PARA NOTIFICAÇÃO E CONSTITUIÇÃO EM MORA DA DEVEDORA FIDUCIANTE O Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de...

Utilidade Pública: Edital de Notificação – Serviço de Registro de Imóveis

EDITAL PARA NOTIFICAÇÃO E CONSTITUIÇÃO EM MORA DA DEVEDORA FIDUCIANTE O Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de...