Durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (9) pela comunidade da Vila Amaral, a equipe se deparou com masculino que empreendeu fuga ao notar a presença policial e adentrou a determinada residência metros depois.
Na referida residência, a equipe encontrou um masculino com 16 anos e uma feminina com 21 anos e em revista pessoal nada foi encontrado.
Ao questionar o menor, se o mesmo possuía em deposito algum ilícito, ele passou a demostrar excessivo nervosismo e relatou que a aproximadamente 15 dias havia iniciado a atividade ilícita de traficância juntamente com o masculino que havia tentado evadir-se da equipe.
Confessou também, que no interior de um tubo de plástico do qual estaria embaixo do berço de sua filha, estavam aproximadamente 37 pedras análogas a crack – 4,2g (embaladas em papel alumínio), a importância de R$571,00 e uma pequena porção de maconha (2,5 g).
O masculino que empreendeu fuga e que no trajeto lançou ao solo uma pedra de crack embalada em papel alumínio, pesando 12g – foi abordado pela equipe, que encontrou a quantia de R$1.734,00. O masculino negou informar seu nome e tentou ludibriar os policiais com outros dados.
Em consulta ao setor de inteligência da PM, se constatou que o mesmo era foragido do sistema penal do estado de Santa Catarina por tráfico de drogas.
Ambos os masculinos, foram conduzidos para o pronto atendimento, posteriormente entregues junto a 3ª SDP para os procedimentos inerentes a policia judiciaria.