Na tarde desta quinta-feira (9) a equipe da Rotam de São Mateus do Sul recebeu a denúncia, via agência de inteligência do 27º Batalhão da Polícia Militar, que determinado veículo estaria transportando drogas, vindas de Curitiba.
Segundo a denúncia, o veículo da marca Fiat Siena na cor branca, estariam transportando droga ilícita oriunda da cidade de Curitiba com fins de comercialização na cidade de União da Vitória, e que na data de hoje estariam retornando da capital com esta finalidade.
Diante as informações, a equipe iniciou diligências no intuito de localizar o veículo, momentos depois localizado transitando pela rua Evaldo Gaensly e abordado pelos policiais.
No veículo, uma masculino de 21 anos e uma feminina de 19 anos, junto aos filhos de 4 anos e um bêbe, de apenas 57 dias.
Em revista pessoal, logrou-se êxito na apreensão de 507g de substância análoga a crack acondicionado em meio aos seios da ocupante do veículo que relatou que haviam sido cooptados para realizar o transporte da cidade de Curitiba à União da Vitória, onde receberiam a importância de R$ 1.000.
Diante dos fatos, ao casal foi dado voz de prisão, bem como prestado ciência quanto aos diretos constitucionais, e a possibilidade de permanência silenciosa, sendo então encaminhados inicialmente ao pronto atendimento posteriormente para a 3ª SDP para os procedimentos inerentes a Polícia Judiciária.
Quantos às crianças, o Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento dos menores.