Religioso tinha 67 anos e morreu após apresentar piora nos últimos dias.
Internado desde 16 de fevereiro por causa da Covid-19, o religioso morreu na tarde desta quinta-feira (11), após apresentar uma piora no quadro nos últimos dias. Ele tinha 67 anos.
Dom Mauro Aparecido dos Santos, 67 anos, arcebispo de Cascavel, morreu na às 18h20 desta quinta-feira (11), vítima de COVID-19. Ele estava internado desde 16 de fevereiro, há mais de uma semana intubado e morreu nesta tarde após apresentar piora do quadro nos últimos dias.
Nascido em Fartura (SP), dom Mauro foi ordenado sacerdote em 1984, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Estava à frente da Arquidioceses de Cascavel desde 2007, mas também passou pelas dioceses de Jacarezinho, Campo Mourão e Umuarama. O religioso presidiu, ainda, a regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre 2014 e 2021.
Pedidos de orações
Na última sexta-feira (05), a Arquidiocese de Curitiba manifestou-se em solidariedade ao arcebispo e pediu orações para ele. No dia anterior, o religioso tinha piorado o estado de saúde. Intubado, teve aumento das pressões intrapulmonares e os rins estavam bastante comprometidos. Ele foi submetido a mais uma hemodiálise e novas manobras com mudança de posição e ajuste do respirador. Nestes últimos dias, o quadro dele só piorava.
Nota de pesar
“Por onde passou, dom Mauro deixou um caminho de fé, solidariedade e sabedoria, e fará muita falta ao Paraná e para toda a Igreja brasileira. Que Deus o receba em suas mãos e conforte os fiéis, amigos e familiares”, afirmou o governador Ratinho Júnior, em nota de pesar.
Fonte: RIC Mais e Gazeta do Povo