Bom dia, Boa tarde, Boa noite a todos peões e prendas desta e de outras querências, muito frio por aí? Bah, e é só o começo, porém uma geada combina com um mate amargo, uns “pinhão” na chapa, umas bergamota pra ficar lagarteando no sol.
Então meus amigos, hoje vamos falar de algumas das coreografias que marcaram a história do Resgate Gaúcho, como são algumas, vamos dividir em duas partes para que essas preciosidades Resgatistas sejam realmente valorizadas e contadas o porque elas se tornaram marcantes na história da Família Coração Azul, então vamos lá povo de Deus:
O VANEIRÃO: (Música Roda de Chimarrão_ Oswaldir e Carlos Magrão): A PRIMEIRA coreografia com passos pré-estabelecidos em cima de uma música, feita pelo professor Diego, com a ajuda da turma de 2017 (turma xodó ♥) marcou a vida dos alunos, porque aquele ano foi a coreografia mais apresentada. Os Resgatistas de van guarda lembram até hoje desse clássico. (Maiara Cordeiro ex-aluna do Projeto, AMA essa coreografia)
CHAMAMÉ DO LAGO: (música Lago Verde e Azul_ Oswaldir e Carlos Magrão): Criado pelo professor Diego no ano de 2018, Chamamé do Lago é uma das coreografias mais lembradas no meio Resgatista, tanto que alguns alunos achavam que o nome da música era o nome que intitula a coreografia. Elaborada para ser apresentada no dia 21 de setembro de 2018 no aniversário de nossa Samas, misturando passos do ritmo do Chamamé, marcou o coração de muitos. Uma curiosidade é que a coreografia foi criada no dia do primeiro ensaio, um pouco as pressas, e teve um resultado maravilhoso.
VANEIRÃO DO NOEL: (música: Papai Noel Tchêgou_ Tchê Garotos): A QUERIDINHA DO PROFESSOR DIEGO, marca a história do Resgate Gaúcho primeiro por ser inovadora, trazer o gauchismo e o Natal em uma coreografia só. Sua primeira apresentação foi no ano de 2018, no qual a surpresa era um Papai Noel Gaiteiro que saia de uma caixa de presente no meio da coreografia, no qual o Papai Noel era Alex Pietchaki (aluno da turma de 2018).
Em 2019, surge a vontade de repetir a coreografia, porém com algo diferente, e assim nasceu a marca registrada, o casal Noel dançando junto com os alunos, e como um recado do Patrão Celestial, professor Diego escolhe Gerusa Mileski e Bruno Soares como Mamãe e Papai Noel. A apresentação trouxe emoção a todos, e o dia ficou marcado na história do Resgate Gaúcho.
Com a chegada da Pandemia em 2020 a coreografia foi feita de forma online. Em 2022 com a saída do Bruno, dois peões ocuparam o lugar do Velho Noel Gaúcho, Gabriel Golom e Guilherme Mayer cada um com seu jeito único, deixando sua marca, e a Mamãe Noel continua sendo a Gerusa Mileski (nasceu pra essa função essa menina kkkk). Na próxima a gente continua falando desses marcos Resgatistas, lembrando de algumas curiosidades e fatos dessas coreografias que são lembranças maravilhosas da Família Coração Azul.
Até mais amigos, nos vemos nos Fandangos da vida, um abraço pra todos e que o Patrão Celestial os ilumine