A encenação organizada pelo JUC leva o tema: “Anjos do Senhor”
Nesta terça-feira (15), temos a marca de um mês para a primeira sessão da Encenação da Paixão de Cristo 2022 organizada pelo grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) da Paróquia São Mateus, que completa 15 anos de atuação neste ano.
A encenação que narra a história de vida, morte e ressureição de Jesus Cristo é tradicional em todo o mundo e em São Mateus do Sul, organizada por várias décadas por vários grupos da cidade e tendo sua retomada em 2015, dando sequencia até o ano de 2017 no palco do Salão Paroquial da Matriz São Mateus.
Em 2022, a Paixão de Cristo que conta com uma elenco de mais de 130 atores amadores, inova e passa a acontecer no Parque Municipal de Exposições de São Mateus do Sul, prometendo ser o maior espetáculo já visto pelos são-mateuenses.
Sob direção geral de Douglas Lara, direção de artes de Jairo Walter de Paula e a direção cenográfica de José Sultowski, a encenação acontece na sexta-feira santa (15/04) e no sábado de aleluia (16/04), ambas as apresentação tendo início às 20h30. Os portões serão abertos a partir das 19h30 e não haverá cobrança de estacionamento.
“Com certeza essa será a maior encenação da Paixão de Cristo já realizada em São Mateus do Sul, seja à nível de estrutura, elenco, custos. Esse é um trabalho feito por muitas mãos, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Codesamas, ACIASMS, CDL e da Paróquia São Mateus, além das empresas parceiras que patrocinam o evento”, menciona Douglas Lara.
Douglas também comenta que a administração da Paixão de Cristo iniciou um trabalho com uma assessoria especializada para que as próximas edições possam contar com o incentivo fiscal de empresas são-mateuenses e da região que possam investir na cultura para os munícipes.
Os ingressos já estão à venda na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS) e no Escritório Paroquial da Matriz São Mateus – No verso de cada ingresso, consta a indicação de um quilo de alimento que será arrecadado e revertido às famílias carentes de São Mateus do Sul sob supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Você retira seu ingresso nos pontos de venda e no verso de cada um deles (ambas as sessões) consta a indicação de 1 kg de alimento não perecível, que será a contrapartida para assistir a encenação. O alimento deve ser entregue no dia das apresentações junto ao ingresso da sessão”, menciona Lara.
Segundo a organização, a capacidade será limitada e todos devem estar munidos de sua carteirinha de vacinação comprovando a imunização contra a Covid-19 ou ainda, um teste realizado nas últimas 24 horas antecedentes ao horário de início da apresentação.
SERÁ OBRIGATÓRIO A UTILIZAÇÃO DAS MÁSCARA NO LOCAL!
Todos os membros do elenco cênico, técnico e de apoio serão testados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que vem acompanhando a organização do evento e colaborando com os cuidados de prevenção à Covid-19.
O diretor de arte da encenação, Jairo Walter de Paula que já atua como voluntário da Paixão de Cristo desde às primeiras apresentações, garante que o público que prestigiar, irá se surpreender com as novidades e surpresas que estão sendo preparadas para encantar a todos, “há meses estamos nos preparando, discutindo, analisando ideias e experimentando novidades, a fim de propiciar ao público momentos de evangelização mais próximos à realidade”.
Os membros vêm ensaiando no Parque Municipal de Exposições, que já conta com a estrutura bastante adiantada.