Moradores da rua Tenente Max Wolff Filho reivindicam fiscalização das obras de pavimentação

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As obras possuem algumas irregularidades na pista e várias calçadas foram danificadas

No início do mês de abril, a empresa responsável pelas obras de pavimentação da rua Tenente Max Wolff Filho, concluiu a colocação da Massa Asfáltica e finalizou as ações de revitalização urbana entre as ruas Vitório Biancolini e Ivan Ulbrich, trecho com 5.326,13 m².

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A empresa Prado & Prado, que ganhou o Processo Licitatório – Concorrência Pública nº 002/2020 realizado no primeiro semestre de 2020, que estipulava também a pavimentação da mesma rua, entre a Paulino Vaz da Silva e a 21 de Setembro1.079,22 m², receberá da Prefeitura Municipal o montante de R$ 979.958,97.

As obras que tiveram demasiado atraso, foram concluídas e a comunidade que residente no local vêm utilizando das Redes Sociais para explicitar algumas pendências nos serviços, tais quais, o estrago das calçadas ocasionado pelas máquinas e equipamentos, irregularidades da pista de rodagem e ainda a dificuldade de acesso às residências, devido a diferença de altura entre a pavimentação e a calçada.

Em contato com a Secretaria Municipal de Obras, alguns esclarecimentos foram prestados pelo Secretário, Alexssandro Linares – principalmente no que se refere às ações da Prefeitura Municipal quanto à fiscalização e os projetos futuros que serão implementados na gestão.

Segundo o Secretário, a empresa responsável solicitou aditivo de prazo para a execução da obra e se comprometeu em finalizar, não somente o referido trecho, como todos aqueles que ainda restam para serem executados. Alexssandro comentou que depois de diversas conversas e notificações e ainda, o contato com a segunda colocada no processo licitatório, para a assumir a empreitada, os representantes da Prado & Prado deram inicio aos trabalhos.

Ainda, de acordo com o Secretário, já é de seu conhecimento algumas possíveis falhas na execução dos serviços e que no decorrer dos próximos dias, ele e a equipe técnica da Prefeitura Municipal irão pessoalmente à rua, junto aos representantes da empresa, para analisarem quais procedimentos serão adotados.

Linares enfatiza que, se necessário cobrará que a empresa finalize ou refaça os serviços que possam estar inacabados e ou, que tenham danificado a estrutura de acessibilidade dos moradores. Também reconhece que durante a realização da colocação da massa asfáltica, a empresa teve problemas com o seu maquinário e isso ocasionou, aparentemente, uma pequena diferença no nivelamento da via (ondulações na pista – diferença entre uma área que teve aplicação posterior a outra).

O Secretário esclarece, que a obra ainda não foi aceita/recebida e mesmo paga, pois se faz necessário a medição dos trabalhos e a fiscalização de cada ação descrita em edital, cabendo a ainda, a não aceitação da obra e a readequação dos serviços – além da sinalização da rua.

A Prado & Prado, também foi responsável pela pavimentação de parte da rua Antônio Bizinelli, entre a José Staviski e Córrego no bairro Colônia Iguaçu1.235,96 m², já concluído em dezembro de 2020 – a rua Pedro Turek – entre a BR-476 e a Ulisses Faria, com 2.756,90 m² (finalizada na última semana) e ainda a continuidades das ruas João Gabriel Martins e Guilherme Kantor.

Fiscalização aconteceu na manhã desta sexta-feira (16)!

Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe técnica da Prefeitura Municipal esteve no referido trecho junto aos responsáveis pela obra e reconheceram várias inconsistências, principalmente quanto aos acessos às residências e a danificação das calçadas. Em contato com a equipe do Portal Ourovivo, o Secretário salientou que a partir da próxima segunda-feira (19) a empresa dará início a adequação/regularização da obra.

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Alexandre Muller
Alexandre Mullerhttps://ourovivo.com.br
Comunicador são-mateuense, especialista em eventos e atividades sociais. Apaixonado por São Mateus do Sul e seus tesouros.
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