O furto aconteceu em residência no último final de semana
A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (18), cidadão que estava vendendo joias roubadas em furto ocorrido nos últimos dias em São Mateus do Sul.
A PM, após comunicada que um masculino estava oferecendo joias com as mesmas características daquelas furtadas de residência no dia 14 de março, dentre alguns anéis e alianças em ouro, listados de acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela vítima.
Segundo as imagens de determinado estabelecimento, onde o referido repassador estava tentando vender as joias, o masculino trajava calça jeans, camiseta de cor roxa, cabelos grisalhos e estatura mediana.
A equipe foi informada que o masculino teria ido até outro estabelecimento e oferecido as joias ao proprietário, qual já tinha o conhecimento do fato e se comprometeu a comprar os produtos, solicitando ao mesmo para passasse mais tarde na loja, pois precisaria apanha o dinheiro no banco para pagá-lo.
Diante os fatos informados, a PM visualizou a chegada do autor adentrando ao local e fez a devida abordagem, sendo que foi encontrado em bolso de sua camiseta um relógio de bolso (com corrente), o autor apresentou as joias que foi vender no estabelecimento, sendo: uma aliança dourada 18k, uma aliança dourada com várias pedras pequenas, detalhe interno, um anel feminino dourado com pequenas pedra brancas, sem detalhes internos.
O autor foi identificado, o qual disse que no dia no dia 13/03/2021 durante caminhada encontrou um embrulho de papel com alguns anéis e alianças nas proximidades da Cooperativa São-mateuense de Materiais Reciclados (Cosamar).
A vítima compareceu ao local do flagrante e reconheceu as joias que haviam sido furtadas, conforme registro. Foi dado voz de prisão ao autor, não foi necessário o empregado de algemas, conduzido ao pronto atendimento para avaliação médica e posteriormente a 3ª SDP para providências cabíveis.
Informações fornecidas pela Polícia Militar de São Mateus do Sul, através de Relatório Diário emitido aos órgãos de imprensa regional.