Hoje não temos como não começar com um trechinho desta musica..
“O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março”
Rio de Janeiro, cidade brasileira mais conhecida no exterior, é uma das cidades mais visitadas no mundo. É destino de milhares de viajantes, estrangeiros ou brasileiros.
A cidade é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, o estádio do Maracanã, as praias de Copacabana e de Ipanema e o Parque Nacional da Tijuca.
Apelidada de Cidade Maravilhosa, a cidade teve parte de sua estrutura declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e, em 2019, foi a primeira cidade declarada como Capital Mundial da Arquitetura. A cidade é a segunda maior metrópole do país e o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro, ficando atrás apenas de São Paulo.
O Rio de Janeiro ainda possui significado único para a História do Brasil. Além de ter sido capital da colônia portuguesa e imperial do Brasil, foi capital do país até 1960, ano da construção e transferência do Governo Federal para Brasília.
O Carnaval carioca, seja pelos desfiles das Escolas de Sambas na Marquês de Sapucaí, seja pelos inúmeros bloquinhos que agitam a cidade, é reconhecido como a maior representação cultural e artística brasileira, internacionalmente conhecido.
No Rio de Janeiro, além das belas praias, você ainda irá encontrar belíssimos parques e reservas de Mata Atlântica, onde é possível realizar trilhas, banhar-se em quedas d’águas e cachoeiras e relaxar junto à natureza.
“Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil”
O clima da cidade costuma ser bem quente na maior parte do tempo. Dá para visitá-la em qualquer época do ano, mas se você quer “turistar” pela capital fluminense com uma temperatura mais amena, procure ir no inverno, afinal “Rio 40 graus… cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos”.
Não ficou com vontade de conhecer ainda mais a cidade? Tenho certeza, que não apenas o Cristo Redentor, mas também todo o povo carioca estará de braços abertos, esperando por você!
“Do Leme ao Pontal
Não há nada igual”