Moradores gravaram rachas na quinta-feira (15) e jovem de 23 anos, identificado pela placa do veículo, postava vídeos de crimes de trânsito nas redes sociais.
Um dos suspeitos de fazer um racha em Ponta Grossa, acabou preso na segunda-feira (19), de acordo com a Polícia Militar (PM). Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
O jovem, de 23 anos, foi procurado pela polícia depois de moradores registrarem motoristas apostando corridas em alta velocidade, na última quinta-feira (15). O conteúdo foi divulgado nas redes sociais, com pedidos de providências para a prefeitura.
De acordo com a PM, outros crimes de trânsito foram identificados pelo suspeito por meio de vídeos que ele mesmo publica nas redes sociais. Em uma das publicações, ele está a 190 km/h em uma rodovia.
A polícia afirmou ainda que o escapamento do veículo estava adulterado e que o carro foi levado, junto com o motorista, para a delegacia. Informou, também, que continua as investigações para localizar os demais suspeitos.
A Prefeitura de Ponta Grossa disse que foi comunicada e informou que está fazendo um estudo para colocar radar ao longo do trecho. Apesar disso, depende de uma licitação. Conforme a prefeitura, assim que o processo for concluído, radares serão colocados.
FONTE: G1 Paraná.