Manuella Córdova fez aniversário nesta quarta-feira (21) e decidiu fazer a ‘festa’ ao perguntar para mãe se pessoas sem lar ganhavam bolo de aniversário. 500 pedaços foram distribuídos.
Uma menina que mora em Curitiba resolveu fazer uma festa de aniversário diferente ao completar 10 anos de idade, na quarta-feira (21). Em vez de receber presentes, ela decidiu presentear pessoas em situações de rua com bolo.
Tudo começou quando a pequena Manuella Córdova perguntou para a mãe dela, Camila Córdova, se as pessoas que viviam em situações de rua ganhavam bolo de aniversário.
A mãe, então, sugeriu para que elas fizessem juntas algo especial: um tipo de festa, na rua, para quem não tem um lar.
“Me dá muito orgulho, e eu brinco que me faz ter vergonha da criança que eu fui, porque a gente não tinha essa consciência, essa empatia com as outras pessoas”, afirmou.
A festa teve direito a balões coloridos, refrigerante e distribuição de 500 pedaços de bolo. Por causa da pandemia, todos usaram máscara e fizeram distanciamento.
A família se juntou a organizações que entregam marmitas para pessoas em situação de rua. A entrega foi feita em frente ao Mercado Municipal de Curitiba.
Durante a distribuição dos bolos, o grupo cantou parabéns para a aniversariante, que se emocionou.
“Foi feito com muito amor e carinho. Muito emocionada por ver todas essas pessoas agradecendo, poder ajudar elas. Tá sendo muito bom para mim. É o melhor aniversário que já tive”, disse a menina.
FONTE: G1 Paraná.