A aposentada britânica Margaret Seaman, de 92 anos, tricotou uma maquete com mais de 5 metros de comprimento de uma das casas de campo da Rainha Elizabeth II.
Com agulha e linha, ela confeccionou a residência e jardins de Sandringham House, onde a monarca costuma passar o inverno com sua família.
Apresentada mais cedo neste ano em uma feira de artesanato, a maquete foi levada para o salão de baile da residência real no sábado (17), onde ficará exposta até o fim de outubro.
A versão em tricô de Sandringham mantém todos os detalhes de sua arquitetura, com chaminés e janelas decoradas – são 5,5 m de comprimento por 1,8 m de altura.
A mostra tem a intenção de arrecadar fundos para o NHS, serviço público de saúde. Até a última atualização desta reportagem, mais de 3 mil libras (cerca de R$ 21 mil) já haviam sido doadas.
“Estou absolutamente emocionada por ter sido convidada a mostrar meu trabalho na verdadeira Sandringham House”, disse a aposentada em um comunicado.
“Para mim, é uma questão de me manter ocupada e arrecadar dinheiro para boas causas”, disse Seaman. “Eu tenho que continuar me beliscando. Nunca pensei que algo assim fosse acontecer.”
Além da residência oficial, a aposentada também tricotou a Igreja de Santa Maria Madalena, onde a família real tradicionalmente assiste a missa celebrada no dia de Natal.
FONTE: GLOBO.COM