A equipe da ROTAM realizava patrulhamento pela comunidade da Vila Bom Jesus nesta quinta-feira (22) e avistou masculino já conhecido das equipes policiais e o abordou.
Em busca pessoal no individuo, nada foi encontrado, mas ao realizar busca nos arredores, onde costumeiramente estes indivíduos escondem o entorpecente, foi localizado um invólucro plástico de cor branca, contendo 64 pedras de substância análoga a crack, envoltas em papel alumínio, prontas para venda, que após pesada aferiu 8,3 gramas.
O referido masculino encontra-se monitorado eletronicamente e possui várias passagens e atos infracionais relacionados com o tráfico de drogas. O mesmo foi conduzido sem uso de algemas até o Pronto Atendimento, e posteriormente entregue na 3ª SDP, juntamente com o entorpecente apreendido, para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.
Também nesta quinta-feira, a Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul, durante patrulhamento pela comunidade da Vila Amaral, visualizou masculino que transitava pela via, que ao avistar a viatura policial demostrou-se nervoso alterando sua rota repentinamente e ainda, arremessou uma mochila para o terreno próximo.
Ao proceder a abordagem, a equipe averiguou o conteúdo da mochila arremessada e encontrou 2,930 kg de substância análoga a maconha, estando fracionada em três (03) tabletes e uma sacola.
Ao ser questionado se em sua residência, do qual é 50 metros do local da abordagem, havia mais algum ilícito, este admitiu que em seu quarto haveria uma munição cal. 22 e mais uma pequena porção de maconha, inferindo 2,65 gramas.
Autor e os ilícitos foram conduzidos para os procedimentos da polícia judiciaria junto a 3ª SDP.