Vítima de 20 anos fez denúncia ao motorista do ônibus, que parou o veículo no posto da PRF de Irati, no domingo (25). Segundo jovem, homem começou a passar a mão e esfregou o órgão genital nela.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual contra uma jovem dentro de um ônibus de viagem, no domingo (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu na BR-277, em Irati, na região central do Paraná.
Segundo a vítima, uma mulher de 20 anos que viajava sozinha, o homem estava sentado no banco ao lado e começou a passar a mão nela sem qualquer consentimento, além de ter esfregado o órgão genital nas pernas da jovem.
Ela denunciou o homem ao motorista do ônibus, que parou o veículo no posto da PRF em Irati. O veículo seguia com destino a Santa Catarina.
No local, os policiais entraram no ônibus e identificaram o suspeito. Segundo os agentes, ele estava extremamente alterado e foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
Na mochila do homem também foram encontrados, conforme a polícia, mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal. A carga foi encaminhada à Polícia Federal de Ponta Grossa.
Pessoas que estavam no ônibus testemunharam contra o homem. Conforme legislação, o crime de importunação sexual prevê reclusão de um a cinco anos.
A PRF orienta, ainda, que vítimas do crime em rodovias federais podem comunicar o fato à polícia pelo telefone 191 ou diretamente nos postos de operação.
FONTE: G1 Paraná.