O Papa Francisco fez uma brincadeira com um grupo de brasileiros nesta quarta-feira (26) ao final de sua audiência geral no Vaticano, segundo informações da agência italiana Ansa.
Ao caminhar pelo pátio de San Damaso, o pontífice foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos. “Santo padre, reze por nós, brasileiros”, disse João Paulo.
Sorrindo, Francisco respondeu com piada: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.
No momento do comentário, o Papa estava sem máscara e cumprimentava, com apertos de mão, fiéis que se aglomeravam para vê-lo. Em fevereiro, Francisco, que tem 84 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.
“Mais uma vez o simpático Papa Francisco surpreende com sua espontaneidade fazendo uma ‘piada’ com um padre que pedia oração para o povo brasileiro. Depois de brincar falando da ‘muita cachaça e pouca oração’, concedeu a benção. A alegria é sempre sinal da presença do Espírito Santo. Um cristão triste é um triste cristão! Uma grande arma que temos contra as ciladas de Satanás é a alegria que vem do coração. Uma pessoa alegre é mais saudável.” – menciona o Padre Chrystian Shankar.
“Agora é esperar para a turma do mimimi começar: ‘o Papa não podia ter falado isso!’ – ‘brincadeira sem graça!’ – ‘como Sumo Pontífice não deve brincar com essas coisas!’ – etc… Podem até não terem gostado do que o Papa falou, mas de uma coisa eu sei: ELE NÃO MENTIU! Há muitos que preferem um bom copo de álcool do que se dedicarem a oração. Claro que o Papa estava brincando… mas falou a verdade!”, completa o padre.
FONTE: GLOBO.COM