Hoje no TBT do Jornal Aconteceu, onde resgatamos momentos marcantes da nossa história desse saudoso veículo de mídia que informou nossa cidade por tantos anos. Relembraremos uma matéria sobre uma equipe de pescadores de São Mateus do Sul que fez história pescando um Jaú de 50kg e com 1,48 metros de comprimento.
[MATÉRIA DE 2011 NA ÍNTEGRA]
Uma equipe de pescadores de São Mateus do Sul: Stica, Kozlowski, Veio, Baran, Ivankio, Gerônimo, Xixo, Bastico, Nei, Álvaro, Ederval e Carlinhos passaram 10 dias (7 a 16 de outubro) deste ano, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, mais precisamente no Rio Paraguai. Até aí tudo bem, visto que nossa cidade possui grandes admiradores da pesca e que fazem viagens seguidas ao Mato Grosso do Sul, na tentativa de trazerem peixes que mais parecem prêmios pela captura.
Agora, a novidade está por vir e está relatado por Carlinhos, que fez questão de vir até a redação do jornal para nos contar a história da captura de um Jaú de 50 kg, com 1,48 metros de comprimento. “Ederval e eu, ao pescarmos de rodada em frente ao Porto Guarani-Paraguai, já no final da pescaria, percebemos uma linha enroscada na linha.
O grupo de pescadores de São Mateus do Sul, que fez bonito nas águas do Mato Grosso do Sul. Ederval, orgulhoso de seu Jaú. Matéria publicada em novembro de 2004, edição número 302. recolhida pelo Ederval e resolvemos retira-la, e ao fazer isso sentimos que havia algo preso em sua extremidade, que em seguida constamos ser um peixe de grande porte.
Após aproximadamente 30 minutos de “briga” com o peixão conseguimos recolhe-lo ao barco e pudemos observar que o anzol prendia o peixe pela cabeça. Ao levarmos ao barco-hotel Tupãsy 1, era grande a nossa curiosidade para ver o quanto pesava e constamos que era um Jaú de 50 kg”, relata. Essa é história de pescador, porém é verdadeira, acredite se quiser. “Pescador não mente, conta história inacreditável”, finaliza.
[FIM DA MATÉRIA]
Fonte: Retirado na integra do Jornal Aconteceu. (10 a 16 de março de 2011).