A Escola Municipal Odemira Cunha, da comunidade da Vila Amaral, promoveu nesta sexta-feira (14), mais uma edição da tradicional comemoração do Dia da Família e desta vez, de forma diferenciada.
A Escola que atualmente é a segunda maior em número de alunos no Município, atendendo à 279 educandos, promove junto à equipe de cerca de 25 funcionários, uma confraternização especial anualmente, em homenagem às famílias.
Em 2020, o evento foi cancelado devido a Pandemia e em 2021, com a permanência do ensino a distância, Direção e Coordenação Pedagógica, usaram a criatividade para bolar uma homenagem diferente, de forma online, reunindo alunos, pais e responsáveis, professores e todos os funcionários da instituição.
No evento, os alunos e seus familiares marcaram presença, através das imagens, que foram encaminhadas à direção e colocadas uma a uma, junto dos colegas de turmas.
Professores e funcionários também foram lembrados, em uma singela homenagem que também utilizou de imagens enviadas pelos mesmos.
O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio. Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.
O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.