Após passar a noite perdido em um milharal, o reencontro entre o menino Ivan Pedro Filho, de um ano e oito meses, e os pais foi emocionante, na segunda-feira (17), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
Segundo a mãe, Carla Henz, a família achou que a criança tivesse sido raptada. Mais de 100 pessoas, de órgãos de segurança e voluntários, ajudaram nas buscas, que durou mais de 16 horas.
O menino foi encontrado pelo vizinho do casal, Vilmar Stecanella, a cerca de dois quilômetros da casa da família. Apesar de passar a noite no frio, Pedrinho, como é conhecido, estava bem e não tinha nenhum ferimento.
“O vizinho falou que ele estava sentado e que parecia que tinha alguém cuidando dele ali, quietinho, tranquilo. Um anjinho tinha cuidado dele”, disse a mãe.
A mãe disse que lavava o carro quando sentiu falta da criança, por volta das 17h30 de domingo (16). Depois das buscas, o menino foi encontrado perto das 10h de segunda-feira.
“Eu não consigo descrever, foi um momento como no dia em que eu tive ele, parece que foi quando ele nasceu”, relatou sobre o reencontro.
Segundo a mãe, o menino é bem agitado e costuma abrir os portões da casa. Após o susto, ela tem ficado o tempo todo junto do bebê.
De acordo com a prefeitura, o menino passou por atendimento médico e ficou em observação por seis horas, no Centro de Saúde Cidade Norte. Todos os exames deram normais e ele foi liberado no mesmo dia.
Durante as buscas, a família contou com apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, cães farejadores, de dezenas de moradores locais e do prefeito Cleber Fontana (PSDB).
FONTE: G1 Paraná.