O Governo do Paraná publicou dois editais de Processo Seletivo Simplificado (PSS) que preveem a contratação temporária de profissionais para substituição aos afastamentos de funcionários das escolas.
As vagas são para Auxiliar de Serviços Gerais e para Assistente Administrativo, com carga horária de 40 horas por semana.
Para os dois casos, as inscrições são gratuitas e ficam abertas de quarta-feira (1º), a partir das 9h, até às 16h de 8 de setembro, pela internet.
Segundo o governo, os profissionais serão contratados para atendimento nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do estado, de acordo com a unidade que apresentar demanda.
Há possibilidade de extensão do contrato em caso de necessidade.
Edital de auxiliar de serviços gerais
Conforme edital, o PSS de contratação de Auxiliar de Serviços Gerais oferece pelo menos 600 vagas distribuídas por todo o estado.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço.
São quatro funções disponíveis, com salário de R$ 1.036,23 e benefícios. Veja as atividades disponíveis e os respectivos requisitos, conforme edital:
- Auxiliar de serviços gerais – limpeza e merenda: é preciso ter o ensino fundamental completo ou cursando;
- Auxiliar de serviços gerais – manejo: é preciso ter o ensino fundamental completo ou cursando;
- Auxiliar de serviços gerais – motorista: é preciso ter o ensino fundamental completo ou cursando e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “D”, com Exerce Atividade Remunerada (EAR) e curso para condutores de veículos de transporte escolar em situação regular no Departamento de Trânsito (DETRAN);
- Auxiliar de serviços gerais – tratorista: é preciso ter o ensino fundamental completo ou cursando e CNH categoria “D”.
Edital de assistente administrativo
Conforme edital, o PSS de contratação de Assistente Administrativo oferece pelo menos 200 vagas distribuídas por todo o estado.
A avaliação será feita por meio de provas de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço.
São seis funções disponíveis, com salário de R$ 1.554,33 e benefícios. Veja as atividades disponíveis e os respectivos requisitos, conforme edital:
- Assistente administrativo – assistente administrativo: necessário ter ensino médio completo;
- Assistente administrativo – educação do campo: necessário ter ensino médio completo;
- Assistente administrativo – Educação Escolar Indígena: necessário ter ensino médio completo;
- Assistente administrativo – Educação Escolar Quilombola: necessário ter ensino médio completo;
- Assistente administrativo – ilhas: necessário ter ensino médio completo;
- Assistente administrativo – Colégio Agrícola: necessário ter ensino médio completo.