A equipe da ROTAM de São Mateus do Sul recebeu a informação de que determinado estabelecimento às margens da BR-476, na comunidade do Loteamento São Joaquim fora assaltado na manhã deste domingo (29).
Em contato com as vitimas, foi informado que três masculinos encapuzados e armados assaltaram o comércio e subtraíram aproximadamente a quantia de R$ 1.000 – fugindo em direção à União da Vitória com um veículo da marca Fiat Uno – placa ANX-9719, roubado de uma das vítimas.
Diante os fatos, a equipe tomou rumo à BR-476 na tentativa de encontrar os supostos assaltantes, além de informar a ocorrência para os municípios que fazem divisa de área.
Após a informação, a equipe da Polícia Militar da cidade de Paula Freitas avistou o referido veículo em uma das vias rurais do município, os acompanhando até o condutor do mesmo saiu da estrada principal sentido um “terreno de roça, abandonando o veículo e fugindo junto aos comparsas, para a mata.
Diligências foram realizadas e os individuos não foram encontrado. O veículo roubado foi levado à 3ª SDP em São Mateus do Sul para as providências da Polícia Judiciária.
Horas depois, a equipe policial foi informada por populares que os três masculinos com características semelhantes às relatadas pelas vitimas, foram avistadas naquele município.
Já na cidade de Paula Freitas, a equipe recebeu a informação de populares que os referidos cidadãos estariam solicitando roupas à comunidade. Diante as informações, as equipes policiais se deslocaram para a mata onde os mesmos foram vistos e tão logo os avistaram – sendo então dado voz de abordagem da qual inicialmente não acatada pelos mesmos.
Um dos masculinos possuía volume na região do baixo abdômen, fazendo menção de tentar acessar tal volume. Os policiais no intuito de repelir a possível injusta agressão, se fez necessário um disparo, não sendo os autores atingidos, originado assim a rendição destes.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em busca ao terreno, logrou-se êxito na recuperação de uma carteira contendo o valor de R$ 1.380,60, um celular Samsung Galaxy J2 de cor preta e uma arma de pressão cal 4,5 mm.
Ao serem questionados quanto aos demais objetos subtraídos, foi informado que durante o deslocamento os mesmos se dirigiram a residência da prima de um deles e lá deixou duas caixas de ferramentas.
Repassado a localização a equipe deste município, os policiais encontraram a parente e os objetos.
Ainda em parlamentação com os masculinos, estes relataram que, por estarem em dividas com a facção criminosa denominada PCC, associaram-se para o cometimento do ilícito, visando a venda saldar a referida divida.