Mais um furto em São Mateus do Sul
A Polícia Militar de São Mateus do Sul atendeu ocorrência na manhã desta terça-feira (02), nas instalações da Empresa Tabocas na comunidade de Paiol Grande, onde os solicitantes informaram o furto de vários materiais da empresa.
Segundo os profissionais responsáveis pela vigia da instalação, aproximadamente 50 metros de cabo de cobre 120 mm e uma caixa plástica de ferramentas na cor preta com engates amarelos foram furtados e ainda, uma lixadeira da marca Bosch na cor verde, uma esmirilhadeira amarela marca Walter, um conjunto de aterramento 12 pernas, cabo de cobre novo 120mm, 12 pedaços de 3 metros e aproximadamente 60 metros de cabo de cobre.
A PM orientou os solicitantes e repassou o caso para a Polícia Civil que investigará o caso para a resolução dos delitos.
Empresa Tabocas
A empresa Tabocas é uma das responsáveis pelo projeto Gralha Azul, de propriedade da Engie Brasil, contempla a melhoria da oferta e qualidade de energia para a região Centro-Sul do Paraná.
Em consórcio com a SIEMENS, a Tabocas é responsável pela montagem civil e eletromecânica de cinco novas subestações, cinco ampliações de subestações já existentes. O projeto é de enorme importância para a região, onde atualmente a transmissão de Itaipu segue para São Paulo para então retornar ao Paraná.
O projeto Gralha Azul viabilizará a transmissão direta de Itaipu à cidade de Ponta Grossa, que terá a capacidade de retransmitir essa energia para outras cidades.
Em São Mateus do Sul, a empresa atua desde 2019 na ampliação da Rede Elétrica.