CNDL lança pesquisa sobre a intenção de compras dos consumidores na Páscoa 2021

Data:

Compartilhe a notícia:

Cerca de 103 milhões de pessoas devem realizar compras para a Páscoa
em 2021, aponta CNDL/SPC Brasil

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para os brasileiros – mesmo em um cenário de insegurança diante da Pandemia, este ano, a maior parte dos brasileiros pretende manter a tradição de presentear familiares e amigos, com ovos e chocolates.

Anúncio

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que cerca de 102,7 milhões de brasileiros devem realizar compras para a Páscoa 2021 – o que representa uma redução de 10,5 milhões de consumidores frente à estimativa de 2019.

De acordo com a sondagem:

  • 64% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data.
  • 19% não pretendem ir às compras este ano.
  • 16% ainda não se decidiram.

Entre os consumidores que vão realizar compras na Páscoa:

  • 40% relata a intenção de gastar a mesma quantia do ano passado.
  • 31% vão gastar mais.
  • 26% garantem que gastarão menos.

Entre os que têm intenção de gastar mais:

  • 38% dizem que os preços estão mais caros.
  • 34% que comprarão mais produtos.
  • 30% que querem compensar a situação de isolamento social vivida pela pandemia.

Já aqueles que pretendem gastar menos citam a intenção de economizar (32%), o fato de terem outros compromissos financeiros para pagar (30%) e orçamento apertado (23%).

O levantamento da CNDL aponta ainda que, entre os que pretendem fazer compras, os principais motivos são:

  • Gostar de chocolate ou presentear alguém que gosta (35%).
  • Ser uma tradição da qual gostam de participar (28%).
  • Ter o costume de presentear as pessoas que gostam (24%).

Entre os que não pretendem comprar presentes e chocolates, os principais motivos são:

  • Priorizar o pagamento de dívidas (38%).
  • Estar desempregado (36%).
  • O fato de não gostar ou não ter o costume de comprar presentes e chocolates para esta ocasião (19%).

A crise econômica gerada pela Pandemia também está impactando as compras deste ano, de acordo com a pesquisa. Entre os que não devem comprar ovos ou chocolates porque estão endividados, desempregados, tiveram redução salarial ou estão distantes das pessoas que poderiam presentear, 78% afirmam haver influência do cenário da pandemia.

Média de gastos será de R$ 209.

Os consumidores entrevistados pretendem gastar, em média, R$209,49 com as compras da Páscoa e comprar cerca de 5 produtos. A pesquisa revela que as principais pessoas a serem presenteadas na Páscoa serão:

  • Filho/a (55%).
  • Marido/Esposa (42%).
  • Mãe (38%).
  • Sobrinhos/as (33%).
  • Pretendem presentear a si próprios (27%).

A maioria dos entrevistados (57%) pretendem comprar ovos de chocolate industrializados, enquanto 43% bombons/caixas de chocolate industrializados, 40% ovos caseiros artesanais, e 30% barras de chocolate industrializadas.

Supermercados serão os principais locais de compra. 84% pretendem fazer pesquisa de preço. O brasileiro está atento à diferença de preços entre os estabelecimentos, e por isso, 84% dos entrevistados pretendem fazer pesquisa antes de fazer suas compras, sendo que 50% pretendem pesquisar sobre todos os tipos de chocolate e 25% somente sobre os ovos de Páscoa.

O ideal é se planejar com antecedência, usar a internet para pesquisar e só tomar decisões depois de ter visto os preços praticados em vários estabelecimentos”, lembra Costa.

Os principais locais de compra dos produtos para a Páscoa serão:

  • Supermercados (58%).
  • Lojas especializadas em chocolate (45%).
  • Lojas de grandes varejistas (42%).

Metodologia da Pesquisa


Público-alvo: Consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas (excluindo analfabetos) e que pretendem realizar compras para a Páscoa deste ano.

Método de coleta: pesquisa realizada via web e pós-ponderada por sexo, idade, estado, renda e escolaridade.

Tamanho amostral da Pesquisa: 936 casos em um primeiro levantamento para identificar o percentual de pessoas com intenção de realizar compras para a Páscoa.

Anúncio
Alexandre Muller
Alexandre Mullerhttps://ourovivo.com.br
Comunicador são-mateuense, especialista em eventos e atividades sociais. Apaixonado por São Mateus do Sul e seus tesouros.
Anúncio
Anúncio

Notícias relacionadas

Utilidade Pública: Edital de Notificação – Serviço de Registro de Imóveis

EDITAL PARA NOTIFICAÇÃO E CONSTITUIÇÃO EM MORA DA DEVEDORA FIDUCIANTE O Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de...

Hiper Sorte premia são-mateuenses no sorteio do último domingo (21)

O "Vento da Sorte" voltou a soprar à favor de São Mateus do Sul e no sorteio do...

Utilidade Pública: Edital de Notificação – Serviço de Registro de Imóveis

EDITAL PARA NOTIFICAÇÃO E CONSTITUIÇÃO EM MORA DA DEVEDORA FIDUCIANTE O Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de...

Utilidade Pública: Edital de Notificação – Serviço de Registro de Imóveis

EDITAL PARA NOTIFICAÇÃO E CONSTITUIÇÃO EM MORA DA DEVEDORA FIDUCIANTE O Serviço de Registro de Imóveis da Comarca de...