São-mateuense é vítima de Estelionato nesta terça-feira (20)

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A Polícia Militar (PM) atendeu ocorrência de vítima de estelionato nesta terça-feira (20) em São Mateus do Sul.

Segundo a vítima, por volta das 15h, recebeu uma ligação em seu Telefone Fixo, onde indivíduo falou para o solicitante que estava sendo efetuada uma compra com seu Cartão de Débito/Crédito no valor de R$ 2.500,00 na Loja Magazine Luiza da cidade de Goiânia e que o mesmo tinha que ligar urgente para o 0800 do Banco do Brasil para fazer o cancelamento da compra, repassando um número de protocolo do contato e pedindo pro mesmo manter o celular desligado.

A vítima entrou em contato com o número citado e foi atendida por uma voz feminina, que solicitou o protocolo da ligação anterior. Após, a suposta atendente pediu que a vítima confirmasse seu endereço, CPF, número e senha do cartão e solicitou que o cartão fosse levado até Goiânia.

O solicitante informou que não tinha como deslocar até a referida cidade e suposta atendente do banco disse que já havia cancelado o cartão e que mandaria um representante da região buscar no endereço do mesmo, sendo a vítima ludibriada das 15h30 até perto das 18h.

A mesma pediu que a vítima escrevesse uma carta, de próprio punho, contestando a compra e colocando o cartão junto em um envelope fechado. Por volta das 17h chegou na residência do solicitante um masculino de aproximadamente 1,77 de altura, magro, branco, cabelos castanhos curtos, mostrou um crachá de longe pelo portão e disse que chegou para buscar o envelope conforme solicitado pela empresa.

A vítima repassou o embrulho ao masculino que em seguida retirou-se do local. A suposta atendente continuou na linha por mais algum tempo e ainda pediu para a vítima avaliar o atendimento. Em seguida a ligação foi encerrada e a vítima consultou o aplicativo do Banco do Brasil, percebeu que a senha não estava cancelada como a suposta atendente informou e que haviam quatro débitos aprovisionados num valor total de R$ 4.500,00.

Então o solicitante percebeu que foi vítima de um golpe, conseguiu contato real com o Banco do Brasil e cancelou a transação programada. Posteriormente deslocou até a polícia militar para registrar o fato e foi orientado. O boletim foi encaminhado para a Polícia Civil investigar.

Alexandre Muller
Alexandre Mullerhttps://ourovivo.com.br
Comunicador são-mateuense, especialista em eventos e atividades sociais. Apaixonado por São Mateus do Sul e seus tesouros.
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