“O sonho em ser Professor (a)”

Data:

Compartilhe a notícia:

A grande maioria das crianças sonham em ser professores quando crescerem. Mas por quê? Porque veem nas suas “tias da escola” uma pessoa que cuida, que zela, que ensina, que aconselha, que chama a atenção quando vê algo errado. E quem não quer ser assim?

Claro que, com o passar dos anos, esse sonho muda, mas não totalmente. Continuam querendo os mesmos valores, mas em profissões mais valorizadas, melhor remunerada, ou também pelo fato de perceberem que ser professor é um dom: da paciência em ensinar… ensinar quantas vezes for preciso, de ouvir, de saber aprender também com seus alunos.

Amo minha profissão, vejo nela a realização pessoal de fazer a diferença, de construirmos juntos (alunos e comunidade escolar) um futuro melhor.

A escola é um segundo lar, uma segunda família. É lá que fazemos amizades, criamos vínculos e aprendemos (além do conteúdo programático) a conviver com pessoas diferentes e iguais, seja física ou pessoalmente falando.

É na escola que aprendemos a trabalhar em equipe, a pensar junto para resolver um problema, a trocar experiências vividas, a perceber que ninguém é melhor do que ninguém e que somos bons todos juntos.

Construir conhecimento… construir relacionamentos… construir o futuro.

Nós, professores, somos mediadores dessa linda obra! Não percamos nunca o amor por termos escolhido essa profissão.

Nessa Pandemia, percebemos a falta que faz o ambiente escolar, em todos os sentidos: convívio social, organização de horários, responsabilidade e até quando se trata de alimentação. Também que família não substitui escola, assim como o contrário é verdadeiro.

Como um áudio que rolou nas redes sociais: “a mãe não tem as manias de prô” (criança se referindo ao fato da mãe não saber ensinar como a professora). Cada um tem seu lugar, seu espaço, e todos são fundamentais.

Percebemos que a escola é importante por tudo que agrega na vida da pessoa. Mas também que uma família presente é fundamental. Se unirmos, e trabalharmos como uma equipe, o resultado será o melhor possível!!!

O melhor para seus filhos, minhas filhasnosso futuro!

A todos os professores, parabéns pelo seu dia, pelo nosso dia!!! Desejo a todos: força, coragem e muito amor!!!

Adani Gralak Trzaskos
Adani Gralak Trzaskos
Licenciada em Matemática pela FAFI - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória em 2005. Pós graduada no Ensino da Matemática e em Matemática Aplicada. Finalizando o curso de pós graduação em Educação Transformadora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atuo na área da educação há 16 anos.
Anúncio
Anúncio

Notícias relacionadas

São-mateuense é um dos ganhadores do 4º prêmio da Hiper Sorte

O são-mateuense Marcos Vinícius de Castilho, morador da Vargem Grande foi um dos ganhadores do 4º prêmio do...

Utilidade Pública: Edital de Loteamento

Leandro de Freitas Oliveira Junior, Agente Delegado do Serviço de Imóveis da Comarca de São Mateus do Sul,...

Utilidade Pública: Edital de Loteamento

Leandro de Freitas Oliveira Junior, Agente Delegado do Serviço de Imóveis da Comarca de São Mateus do Sul,...

Utilidade Pública: Edital de Loteamento

Leandro de Freitas Oliveira Junior, Agente Delegado do Serviço de Imóveis da Comarca de São Mateus do Sul,...